logo

ARAPUTANGA

Tião Barbosa aponta situação precária em ponte e relata falta de ação da administração pública

Na indicação, o vereador informou que a última reforma da ponte foi realizada em 2021 com despesas financeiras pagas pelos cidadãos.


Por Redação Popular Online

img

Vereadora Tião Barbosa — Solidariedade. (Foto: Reprodução)

Na última sessão legislativa, o vereador Sebastião Barbosa de Melo — Tião Barbosa (Solidariedade), que integra a bancada do partido que o atual prefeito Enilson Rios foi eleito, apontou por meio de indicação a situação precária de uma ponte localizada no Córrego das Pitas, no município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá).

 

Conforme a indicação n.º 180/2023, o vereador apontou a necessidade da reforma da ponte que dá acesso à propriedades rurais nas proximidades do antigo curtume (Curtuara). O parlamentar justificou que há muito tempo não é realizada restauração na ponte e o tablado encontra-se em situação precária, causando transtornos aos moradores, condutores de ônibus escolares e caminhões leiteiros.

 

O vereador enfatizou ainda que a última reforma na ponte foi realizada em 2021, com despesas financeiras pagas pelos cidadãos. “Faz-se necessário a reposição de toda a triagem do madeiramento”, relatou trecho da indicação, demonstrando a falta de ação da administração pública. 

 

A indicação do vereador foi aprovada durante sessão ordinária realizada em 30 de outubro. 

 

Requerimentos

Durante a sessão, o vereador Gilmar de Souza Silva — Gilmar do Tota (PDT), também apresentou requerimentos, “exigindo” que o prefeito atenda as indicações de sua autoria aprovadas no início deste ano.

 

Conforme o requerimento n.º 06/2023Gilmar do Tota solicita ao chefe do Poder Executivo Municipal que atenda a indicação n.º 60/2023, aprovada em 17 de abril, para reforma ou restauração de ponte no Assentamento Floresta. Já com o requerimento n.º 07/2023, o vereador ressalta que a indicação n.º 07/2023, aprovada em 15 de fevereiro, que solicita a troca do piso do refeitório da Escola Municipal Professora Cleusa Braga Hortêncio, também não foi atendida pela administração pública. 

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


MIRASSOL D’OESTE

Vereadores do PL são intimados a votar pela derrubada da VI de R$ 4,4 mil: “atentado à moralidade”

A Verba Indenizatória (VI), criada em maio deste ano, foi aprovada por todos os vereadores, mesmo sob protestos da população.


GUERRA CONTRA O TRÁFICO

Em 10 anos, apreensões de drogas aumentaram 646% em Mato Grosso, diz Sesp

Volume de entorpecentes retirado de circulação saltou de 2,6 toneladas no primeiro semestre de 2015 para 19,6 toneladas no primeiro semestre de 2025


SAÚDE PÚBLICA

Prefeitura de Lambari d'Oeste irá construir nova unidade de saúde

"São os impostos que vocês pagam, que estamos revertendo em obras para o povo lambariense", disse o prefeito Marcelinho da Bem Star.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.